quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Durante a audiência pública que discutiu a importância da realização da Worldskill, na cidade de São Paulo, a deputada e senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, saudou o estudante do Senai de Mossoró, Rafael Wenderson (Medalhista de Ouro de soldagem do Worldskill Bogotá 2014) e afirmou a importância da competição para a rede de educação profissional brasileira. 

A audiência aconteceu nesta quarta-feira (26), na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. “Tenho acompanhado a trajetória de Rafael Wenderson e ele tem sido motivo de superação e de orgulho para todos no Estado. A vinda da Worldskill para o Brasil contribuirá, em muito, para avançamos nas políticas públicas de expansão e de fortalecimento da educação técnica e profissional do nosso país”, disse. 

“Estive na Wordlskill de Londres em 2011, na Alemanha em 2013 e espero está em São Paulo, no próximo ano”, completou a deputada. Fátima destacou ainda a importância do Pronatec e dos Institutos Federais para a educação profissional do país. “A expansão da rede federal de educação profissional associada com o Pronatec, que tem o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com uns dos principais parceiros, tem cumprido seu papel de ampliar o acesso ao ensino técnico e ao emprego no Brasil”, explicou.  
Fique por dentro 

O Worldskill é um torneio mundial de profissionais de nível técnico e profissionalizante. Em 2015, o evento será realizado na cidade de São Paulo. 

O Brasil, na edição do ano passado, recebeu 12 medalhas (quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze) e terminou a competição em quinto lugar na classificação geral, empatado com o Japão em número de medalhas. 

Estudantes e professores do SENAI/Mossoró fizeram parte da delegação brasileira no WorldSkills, que contou ainda com a participação do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade e demais representações do MEC, além de reitores e técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário