terça-feira, 4 de novembro de 2014

Fátima faz balanço da reunião da executiva do PT e critica PEC da Bengala

Em discurso realizado nesta segunda-feira (03), no plenário da Câmara, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez um registro da reunião da executiva nacional do PT, realizada hoje, onde foi debatida a conjuntura política, a defesa da reforma política através de uma Constituinte exclusiva e a democratização dos meios de comunicação. 

“Avaliamos que tivemos uma disputa duríssima para presidente. Vencemos graças ao protagonismo de uma parcela importante do nosso povo, da mobilização do PT, da militância de esquerda, da juventude, das mulheres, de setores do PSOL e PSTU, da dedicação e liderança do ex-presidente Lula e da coragem e firmeza da presidenta Dilma. Também ponderamos que precisamos honrar cada voto em nós depositado. Com a estrela vermelha no peito e um coração valente avançaremos em direção a um Brasil mais democrático, mais popular e melhor para as futuras gerações”, leu trechos da nota a deputada. 

Fátima criticou a movimentação da direita encabeçada pelo candidatado a presidente Aécio Neves que está inconformado com a derrota. “A oposição caiu no ridículo, mais uma vez, ao questionar os resultados das urnas no TSE. Eles estão inconformados com a derrota, insistem na ideia de divisão do país e investem contra a moralidade institucional”. 

PEC da Bengala 

A iniciativa da oposição de tentar ressuscitar a PEC da Bengala, que visa ampliar para mais cinco anos a permanência dos ministros do STF em seus postos, foi duramente criticada pela deputada. “Durante o período eleitoral o tema não foi explorado em nenhum debate, programa de televisão e outros meios. Agora, após as eleições, eles estão falando sobre isto. Querem mudar as regras no meio do jogo, o que revela o caráter casual desta medida”, disse Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário