quarta-feira, 19 de novembro de 2014

JOVEM PARELHENSE PARTICIPA EM BRASÍLIA DO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EMPODERAMENTO DE MENINAS

A jovem parelhense Suyanne Maroise participa em Brasília, representando o Rio Grande do Norte, de 17 a 19 de Novembro, do II Seminário Internacional de Empoderamento de Meninas, organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que conta com a participação de gestores públicos, parlamentares e personalidades do mundo artístico e do esporte. 

Cerca de 70 adolescentes do Brasil, Equador, Guatemala, Jamaica e México, estão discutindo de forma participativa, propostas para igualdade de gênero, e estão tendo a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras de mulheres que são referências em suas áreas de atuação. 

Participam desse momento a cantora Negra Li, a nadadora paraolímpica Fabiana Fujimori, a surfista Nicole Pacelli, a ex-deputada federal Rita Camata, entre outras. 

O Seminário tem como objetivo promover o empoderamento de meninas por meio do intercâmbio de experiências entre elas e os gestores de políticas públicas. Ao final do evento, será apresentada a agenda das meninas, com os temas que consideram mais relevantes para o seu desenvolvimento, bem como os compromissos dos gestores para apoiar o empoderamento das meninas nas mais diversas áreas. 

O evento conta com a parceria da Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR), Plan Internacional, Instituto Internacional de Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), Superintendência de Políticas para Mulheres de Salvador e Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA) da Secretaria Municipal da Educação de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário