sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Portuguesa inocenta Flamengo no 'Caso Héverton'

Além de estar convencida de que a escalação de Héverton foi premeditada, a atual diretoria da Portuguesa tem outra certeza: de que o Flamengo não teve participação em um eventual suborno. 

Desde o ano passado, quando o escândalo estourou, Flamengo e Fluminense são tratados como suspeitos, pois se beneficiaram da perda de quatro pontos da Lusa para subir na tabela de classificação do Brasileirão. “Toda a diretoria da Portuguesa tem convicção de que não existe chance de o Flamengo estar por trás disso”, assegura um diretor rubro-verde, na condição de homem de confiança do presidente Ilídio Lico. 

Tanta certeza tem a ver com uma investigação interna realizada no Canindé e que envolveu atletas, integrantes da comissão técnica e até diretores. 

Foi baseado nela que se montou uma comissão de sindicância cujo objetivo atual é expulsar o ex-presidente Manuel da Lupa dos quadros de conselheiro e sócio. 

A apuração da Lusa também inviabiliza a suposição de que o Flamengo comprou alguém no Canindé para relacionar Héverton para o jogo contra o Grêmio, no domingo que fechou o campeonato. 

O suborno só poderia ter ocorrido depois de o Rubro-Negro enfrentar o Cruzeiro na noite de sábado e utilizar André Santos de forma irregular. “Essa suposição não bate, porque o Héverton já estava concentrado no hotel, com todo o time da Portuguesa, desde o fim do treino da manhã de sábado”, revela o dirigente. 

Héverton ficou concentrado no mesmo quarto do volante William Arão. As suspeitas da Portuguesa recaem sobre os movimentos “estranhos” na sexta-feira e no sábado pela manhã. 

Depois de meses esquecido, o ‘Caso Héverton’ voltou aos noticiários no dia 29 de outubro, quando o presidente Ilídio Lico afirmou ao Blog que a escalação do jogador foi premeditada. 

Héverton disputou os 12 minutos finais da partida contra o Grêmio sem condições - o STJD havia decidido dois dias antes aumentar sua suspensão para duas partidas, por causa da expulsão contra o Bahia. 

O meia havia cumprido apenas um jogo. Presidente da Lusa na oportunidade, Manuel da Lupa assegurou que a punição não foi comunicada ao clube. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário