quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeitura está construindo UBS no bairro “Santa Maria Gorete” e reformando prédio do antigo CSU

O prefeito de Currais Novos Vilton Cunha esteve na manhã desta quarta-feira (12) no canteiro de obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Maria Gorete, que atenderá uma das maiores demandas de serviços de saúde no município. 

A obra é realizada com recursos do Ministério da Saúde/Governo Federal e conta com execução da Construtora Novolar MT Ltda. 

O prefeito afirmou que a obra tem prazo de conclusão em seis meses e que o novo posto de saúde atenderá uma antiga reinvindicação da população do bairro. “Com esta nova UBS estaremos fortalecendo a rede de saúde do município e melhorando a qualidade de vida da população”, disse Vilton. 

A UBS Santa Maria Gorete está orçada em R$ 388.999,89 e terá 302,63 metros quadrados e projeto arquitetônico padrão do Ministério da Saúde, e funcionará na rua Tomaz do Ó, próximo ao antigo prédio do CSU. 

As fundações do novo posto de saúde já foram finalizadas e as primeiras paredes já estão sendo erguidas. O morador João Batista agradeceu à prefeitura pela construção do posto na comunidade. “Todos os moradores estão felizes por essa obra que irá melhorar a saúde das famílias deste bairro”, disse. 

A UBS Santa Maria Gorete é do tipo “01” e contará com salas de recepção e espera, banheiros masculino e feminino, consultório indiferenciado/acolhimento, sala de inalação coletiva, consultório odontológico, sala de observação/procedimento/coleta, sala de atividades coletivas/ACS, sala de vacinas e curativos, sala de estocagem/dispensação de medicamentos, guarda materiais, expurgo, almoxarifado, copa, sala de administração, gerência, e abrigo de resíduos contaminados/recicláveis e comum. 

CSU 

O prefeito aproveitou a visita a obra da nova UBS para acompanhar a reforma da estrutura do antigo CSU que abrigará a partir de 2015 a Secretaria Municipal de Saúde. 

Após inúmeras solicitações da atual gestão, o Governo Estadual concedeu o uso do espaço à Prefeitura Municipal, que logo após a formalização desta sessão, iniciou a reforma e recuperação do espaço. 

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura já limpou toda a área externa e iniciou a recuperação do madeiramento e telhado, e logo após iniciará a reforma da estrutura interna do prédio. 

Sem qualquer utilização pública, a estrutura abandonada foi sendo depredada e causou transtornos aos moradores do bairro ao longo dos anos. 

Com esta recuperação, a atual gestão municipal através do prefeito Vilton Cunha atende uma antiga reivindicação da população para que o espaço retornasse a funcionar como um prédio público e de prestação de serviços importantes à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário