terça-feira, 11 de novembro de 2014

UFRN escolhe novo reitor por voto eletrônico nesta terça-feira, 11

Acontece nesta terça-feira, 11, a consulta pública para escolher o novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Pela primeira vez, a eleição ocorre exclusivamente por voto eletrônico online, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição) – plataforma desenvolvida pela Instituição, já utilizada para a escolha de chefes de departamentos e coordenadores de cursos na Universidade. 

Duas chapas disputam a gestão que se estenderá de 2015 a 2019. Carlos Chesman de Araújo Feitosa, juntamente com o candidato a vice-reitor Rubens Eugênio Barreto Ramos, compõem a Chapa 1 - “Alma Mater UFRN”. 

Ângela Maria Paiva, que tenta reeleição pela Chapa 2 - “Avanços e Desafios”, tem José Daniel Diniz Melo como candidato a vice. 

O pleito tem início às 7h e segue até as 22h30. O SIGEleição poderá ser acessado de qualquer computador ou smartphone com acesso à Internet. Computadores também estarão disponíveis para votação em Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz, nos laboratórios de informática dos centros e unidades acadêmicas e na Biblioteca Central Zila Mamede. 

A lista completa dos terminais de votação na UFRN, assim como seus horários de funcionamento, pode ser vista no endereço eletrônico: http://www.sistemas.ufrn.br/shared/verArquivo?idArquivo=2240810&key=4d15aec9d284eba06103a1c50b6ef708

Estão habilitados para votar professores efetivos, alunos de graduação e de pós-graduação e servidores ativos da Instituição. Professores substitutos e servidores cedidos não têm direito a voto. 

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas no site da Comissão Eleitoral: http://www.ufrn.br/consultareitor2014/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário