quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Vândalos dão prejuízo ao município quebrando lâmpadas e luminárias em Caicó

Para a Prefeitura de Caicó, vandalismo é sinônimo de gastos elevados e da repetição contínua de serviços de manutenção. 

Por mês, o Departamento Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura gasta um valor elevado para reparar danos causados por vandalismo.

Os serviços de manutenção e reposição de objetos como luminárias, lâmpadas e outros elementos do patrimônio público são realizados principalmente em praças e locais mais desertos que são alvo do vandalismo. 

O último setor atacado pelos vândalos foi na Avenida Rio Branco nas proximidades da Antiga Escola Joaquim Apolinar (EEJA) no Bairro Paraíba já próximo ao acesso aos bairros da zona oeste de Caicó. 

Neste local várias lâmpadas e até luminárias foram quebradas deixando uma grande escuridão. As ações de vandalismo na iluminação pública não só comprometem os serviços do departamento de iluminação, mas também comprometem a segurança dos cidadãos devido a escuridão e elevam os gastos públicos. 

Com uma equipe ainda reduzida o Departamento de Iluminação Pública é responsável por todo o parque de iluminação pública da cidade. 

Atualmente milhares de pontos de luz em ruas, praças, quadras entre outros locais. A Prefeitura é responsável pela compra de todo material utilizado, das novas instalações e manutenção de todo esse parque de iluminação existente e já está providenciado a reposição das lâmpadas e luminárias que foram quebradas na Avenida Rio Branco e em outros pontos de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário