quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vilton Cunha empossa aluno de 11 anos como “Prefeito Mirim” neste “Dia de Ação de Graças”

Conhecer o cotidiano da maior autoridade política de Currais Novos foi uma das tarefas que o estudante Mayckon Vinícius de 11 anos cumpriu na manhã desta quinta-feira (27), durante o projeto “Autoridade Mirim”, desenvolvido pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas- PROERD que estimula nas crianças e jovens o interesse pela participação nas discussões dos poderes executivo, legislativo, judiciário, e em outros setores importantes da sociedade. 

O projeto integra a programação do “Dia Nacional de Ação de Graças” que é comemorado pela quarta vez no município e que tem como objetivo principal estimular na sociedade o sentimento de gratidão. 

No Palácio “Raul Macedo” sede do executivo municipal, o prefeito Vilton Cunha empossou Mayckon como “Prefeito Mirim” de Currais Novos e repassou ao aluno informações importantes sobre a administração pública. “As crianças e jovens possuem um papel fundamental na construção da nossa cidade, estado e país, e o nosso futuro reside nelas”, disse Vilton, que despachou ao lado do prefeito mirim com alguns secretários municipais. 

Para o estudante da Escola Municipal “Professora Socorro Amaral”, a experiência foi enriquecedora. “Aprendi muitas coisas que não sabia, e o prefeito Vilton Cunha foi bastante atencioso comigo e eu percebi o quanto ele trabalha pra nossa cidade”, comentou Mayckon. 

O prefeito Vilton Cunha presenteou Mayckon com obras literárias dos escritores Eça de Queiroz e Machado de Assis, e em sua dedicatória lembrou que “o conhecimento não tem limites”, e que o aluno sempre busque se dedicar aos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário