quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Vilton Cunha visita obras do sistema de abastecimento da comunidade Maxinaré

Maxinaré é a segunda das nove comunidades rurais de Currais Novos contempladas com o “Sistema Simplificado de Abastecimento” que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS está construindo no município em parceria com a prefeitura municipal desde o final de outubro deste ano. 

Na tarde desta quarta-feira (12) o prefeito Vilton Cunha visitou a comunidade para acompanhar a construção das valas que serão colocadas as tubulações para a distribuição de água para cerca de 50 famílias. 

“Esses sistemas de abastecimento de água são uma grande conquista para as famílias da zona rural”, disse Vilton, afirmando que desde que assumiu a gestão municipal sempre buscou obras e ações importantes de convivência com a seca. Para o agricultor José Anchieta Dantas de 71 anos, “o sistema irá trazer mais esperança pra o agricultor”. 

“Nunca vi uma obra tão grande e importante como esta, é uma grande alegria saber que teremos água nas nossas casas”, disse. Das nove comunidades contempladas com os sistemas de abastecimento, Maxinaré e Malhada de Dentro já estão com as obras em andamento, e a expectativa é que até o final do ano sejam realizados os serviços nas comunidades de Pedra Preta, Maniçoba, São Rafael, PA. Alagoinha, PA Trangola, Malhada da Areia e Namorados. 

O prefeito Vilton Cunha destacou a parceria com o DNOCS em diversas obras que estão sendo realizadas pelo órgão no município. “O DNOCS deverá iniciar em breve a perfuração dos 46 poços que irão beneficiar comunidades rurais e a zona urbana da cidade, amenizando a falta de água em nossa cidade”, disse. 

A comunidade Maxinaré também foi contemplada com a construção de cerca de 50 cisternas que atenderão diversas famílias, como a do agricultor José Divaldo de Medeiros, que agradeceu o empenho do prefeito na busca de obras importantes para a zona rural. “O sistema de abastecimento de água e as cisternas são grandes benefícios pra nossa comunidade e nós agradecemos à prefeitura por estas ações”, disse. 

Os sistemas e as perfurações e instalações dos poços foram obras firmadas entre a prefeitura e DNOCS no último dia 22 de outubro em reunião entre o prefeito Vilton Cunha e o coordenador estadual do DNOCS José Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário