terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Americanos e europeus não escovam os dentes depois do almoço

Quando Amanda Borges Santana, de 29 anos, morou na França teve que enfrentar olhares de reprovação no banheiro da empresa onde trabalhava toda vez que ia escovar os dentes depois do almoço. 

“Uma vez uma colega me perguntou, bem intrigada, porque eu fazia isso todos os dias e se eu tinha algum problema sério ou uma doença na boca que precisasse desse cuidado todo. Expliquei que todo mundo fazia isso no Brasil e que era um hábito de higiene necessário, mas ela continuou achando estranho”, diz. 

Na França, assim como em outros países como Austrália e Inglaterra, é comum escovar os dentes apenas duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir. 

“O grande intervalo entre essas duas higienizações é ruim, porque a placa se torna mais madura, mais difícil de ser removida e a meio caminho de virar tártaro, que não é mais removível apenas com a escovação. Se não ocorre a correta remoção, as bactérias se proliferam e facilitam a ocorrência de problemas gengivais e periodontais”, diz Ana Paula Pasqualin Tokunaga, dentista e autora do blog Medo de Dentista. 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário