segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CIRCUITO GASTRONÔMICO DE NATAL TRAZ OS PREMIADOS CHEFS THIAGO CASTANHO E JANAÍNA RUEDA

O manancial de riquezas do Brasil é enorme e boa parte dele vem sendo revelado através da gastronomia. 

A prova disso é o destaque que a cozinha brasileira vem conquistando internacionalmente, a partir de uma nova geração de chefs comprometidos com a pesquisa de ingredientes genuinamente brasileiros e com o desenvolvimento de seus potenciais culinários. 

Do litoral nordestino à Amazônia, essas cozinhas que conquistaram paladares e mentes, tem a contribuição de profissionais como o paraense Thiago Castanho e a paulistana Janaína Rueda. 

O Circuito Gastronômico de Natal, em sua segunda edição, contará com a participação desses dois talentos na edição que terá como tema “De frente para o mar e o que vem do mar”. 

O Festival acontece de 10 a 14 de dezembro, na praça Pedro Velho (praça Cívica) e integra o calendário do Natal em Natal, da Prefeitura do Natal através da Secult Natal/Funcarte, com patrocínio do Banco do Brasil através do Programa de Incentivo Djalma Maranhão, sendo parte da agenda do Circuito de Festivais Gastronômicos e Culturais do Rio Grande do Norte. 

O evento contará ainda com apoio cultural do hotel Majestic, Flor de sal CimSal, Coca-Cola e Tecnox Thiago Castanho fará oficina na sexta-feira, às 21h30. Será uma aula com mini-degustação e o prato que irá preparar ao vivo é o "Pirarucu defumado, nhoque de banana da terra e farinha de castanha do Pará fresca". 

Já a chef Janaína Rueda vai se apresentar no sábado, às 21h30, com o prato surpresa, tendo como ingrediente o pescado típico do litoral potiguar, que ela irá adquirir no Canto do Mangue. 

Também participarão das oficinas ao vivo os chefs Gabriela Sales, uruguaio Francisco Gateasoro Belzarena; o francês radicado no Brasil François Schmmit; a gastrônoma, pesquisadora e chef Adriana Lucena; mais as chefs Cacau Wanderley, Sannyle Faraj, Ítala Selda, Déborah Sá e Ana Lima. E ainda o chef mineiro Marco Túlio Abras, Nito Avelar e Rodrigo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário