segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Curso de horticultor do PRONATEC/Prefeitura está qualificando agricultores de Currais Novos

Iniciado há pouco mais de um mês o curso de horticultor oferecido pela Prefeitura Municipal de Currais Novos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego– PRONATEC está qualificando 25 alunos de comunidades rurais do município como Trangola, Totoró e Namorados. 

O curso tem coordenação do IFRN e terá prazo de três meses. Nesta semana os alunos iniciaram a produção caseira de doces e geleias de frutas da região que foram plantadas e colhidas no próprio instituto para a fabricação dos produtos. 

De acordo com o coordenador do PRONATEC na Prefeitura, Gérson Júnior, o curso é uma grande oportunidade que os agricultores estão tendo para se qualificar e aprender novas atividades. “Agradecemos a parceria com o IFRN neste curso tão importante pra nossos agricultores”, disse Júnior. 

Em Currais Novos o PRONATEC é realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e terá em 2014 quase duas mil pessoas qualificadas em dezenas de cursos promovidos por várias instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário