sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Equipes de saúde de Serra Negra do Norte são consideradas "acima da média" e "muito acima da média" em avaliação do PMAQ

No dia 21 de novembro de 2014, o Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde divulgou a certificação do 2º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). 

As equipes de saúde bucal e de atenção básica de Serra Negra do Norte (Centro de Saúde, PSF Barra de São Pedro e Posto de Saúde da Saudade) receberam classificação "acima da média" e "muito acima da média". 

O PMAQ avalia, entre outros itens, a satisfação dos usuários, a oferta de serviços e a qualidade dos serviços prestados. 

Seu principal objetivo é induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde. Para maiores informações, acesse www.dab.saude.gov.br/sistemas/pmaq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário