quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Escolas Rurais de Currais Novos são contempladas com internet 3G

Nove unidades escolares da zona rural de Currais Novos estão sendo contempladas com internet 3G do programa “Escolas Rurais Conectadas” da Fundação Telefônica através da operadora Vivo, que já disponibilizou esse serviço para milhares de escolas em todo o Brasil. 

Duas unidades, a da Maniçoba e Malhada da Areia terão acesso ao provedor de internet via modem devido à proximidade com a zona urbana do município, enquanto que as outras sete terão antenas para a captação do sinal. 

Na manhã desta quarta-feira (03) a diretora do Centro de Ensino Rural, Yelina Veronica, visitou a unidade da Maniçoba para acompanhar as aulas de informática com uso da internet. “É um grande avanço que a Prefeitura/Secretaria Municipal de Educação/Centro de Ensino Rural conquistou para as escolas rurais e que irá melhorar o ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, disse a diretora. 

No total, mais de duzentos alunos serão beneficiados com o uso da internet e os professores terão acesso a formações online além da disponibilidade de mais conteúdos para o ensino. 

CONEXÃO 

O projeto nasceu em 2012 levando a conexão 3G a 100 escolas públicas e rurais de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Foi nessa etapa também que cada escola recebeu dois notebooks. Hoje, o projeto se expandiu e beneficia mais de 11 mil alunos e 500 professores. 

A execução do projeto Escolas Rurais Conectadas é avaliado pela UNESCO e é desenvolvido em parceria com o Future of Learning Institute, instituição que repensa a educação do século XXI apoiado nas inovações tecnológicas nas mais recentes pesquisas e na globalização. 

Já no ano de 2013, foi iniciado um programa de formação online para educadores com foco na melhoria da prática pedagógica e na inserção qualificada da cultura digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário