quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Governo eleito firma compromisso com o Movimento de Combate à Corrupção

O governador eleito, Robinson Faria, assinou na tarde desta quinta-feira (11) Termo de Compromisso para só nomear autoridades ficha limpa para sua equipe de governo. 

Conforme ressaltou em seu discurso, Robinson já havia firmado esse compromisso na campanha, que hoje foi oficializado durante o evento do Dia Internacional de Combate à Corrupção, na sede da OAB/RN, realizado pelo Movimento Articulado de Combate à Corupção (Marcco), Controladoria Geral da União (CGU) e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). 

No evento, o governador eleito também assinou Termo de Adesão ao Brasil Transparente, da CGU. “Isso representa o que eu preguei na minha campanha, um governo de transparência, um governo que terá a sociedade civil organizada acompanhando. 

O Marcco é uma reunião de órgãos de controle fundamentais para a transparência, para fiscalizar o dinheiro público e eu mesmo vou querer estreitar essa parceria com o Marcco”, afirmou Robinson. “Pretendo me reunir com a CGU, com os promotores do Patrimônio Público, ouvir sugestões, aperfeiçoar a questão da transparência. O segredo de combater a corrupção é dar transparência, por isso, vamos centralizar as centrais de compras, vamos fiscalizar as licitações e terão um monitoramento que eu mesmo vou pedir aos órgãos de controle e ao Marcco”, finalizou o governador eleito. 

Participaram do evento o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o coordenador do Marcco, Carlos José Cavalcanti Lima, o chefe da CGU/RN, Roberto Vieira Medeiros, o presidente da OAB/RN, Ségio Freire, além de advogados, promotores e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário