segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Grande procissão encerrou Festa da Imaculada Conceição em Currais Novos nesta segunda, 08

Uma multidão de fiéis católicos caminhou pelas ruas do bairro JK em Currais Novos na tarde desta segunda-feira (08) na procissão de encerramento da 22ª Festa da Imaculada Conceição, segunda padroeira do município. 

Neste ano a festa teve um significado ainda maior para ser celebrada: os 160 anos da proclamação do “Dogma” da Imaculada, ou seja, a definição da Santa como “sem mancha ou mácula” segundo a tradição católica definida em 1854 pelo Papa Pio IX. Na missa solene de encerramento da festa que contou com a presença de padres de Currais Novos e região, o padre Marquinhos, pároco da Imaculada, agradeceu a participação de todos os fiéis nos dez dias de celebrações e aos patrocinadores da festa. 

Em sua mensagem à população, o prefeito Vilton Cunha lembrou que a festa da Imaculada “é um presente de Deus para Currais Novos, pois sempre a primeira novena coincide com o aniversário da cidade, que no último dia 29 completou 94 anos”. “Apesar de todas as adversidades encontradas neste ano de 2014, nos empenhamos em também dar nossa colaboração como cidadão e Prefeito Municipal”, disse Vilton. 

Ao final, o prefeito pediu a interseção da Imaculada para “afastar a seca que há anos aflige o semiárido nordestino e a violência que mutila e entristece as famílias”. “Que a paz seja restaurada e a chuva volte a cair em abundância na nossa região”, finalizou. Após a missa o coral “Mãe Imaculada” cantou o hino da Santa enquanto belíssimos fogos abrilhantaram o céu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário