segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Lado negro de “Chaves” teve brigas, traições e processos na Justiça

Roberto Bolaños, criador e intérprete do Chaves, se foi nesta sexta-feira (28). Seu legado é gigantesco e permanecerá forte durante muitos anos ainda. 

Mas os bastidores da série foram repletos de brigas, desentendimentos, traições e até processos na Justiça. Roberto Bolaños e Florinda Meza foram casados até a morte do comediante, nesta sexta-feira (29). Mas o romance dos dois passou por alguns problema. 

No passado, antes de se casar com Roberto Bolaños, Florinda teve um relacionamento com Carlos Villagrán, que interpretava o Quico. 

Esse namoro entre Villagrán e Florinda foi considerado o principal motivo para que Bolaños ficasse afastado durante muito tempo do ator que vivia o Quico. Este não foi o único desentendimento entre Bolaños e Villagrán. 

Após os episódios gravados em Acapulco, Carlos decidiu abandonar o programa para se dedicar a uma carreira solo. Isso aconteceu porque Villagrán não concordava com os rumos que o seriado estava tomando. 

Mais tarde, já vivendo sua carreira solo, Villagrán foi processado por Bolaños. É que o ator continuava interpretando Quico e fazia isso sem autorização. Mas isso não impediu Carlos de viver Quico por aí. Ele simplesmente mudou a grafia do personagem, que passou a se chamar Kiko. 

A atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, também foi parar na Justiça numa disputa com Roberto Bolaños. Isso aconteceu por causa dos direitos de uso da personagem. 

O problema teve início em 1995, quando Bolaños, por engano, não renovou os direitos da Chiquinha, que passaram para María Antonieta. Isso fez com que Bolaños não pudesse mais usar em nada a imagem de Chiquinha. 

É por isso que a garotinha não aparece no desenho animado do Chaves, por exemplo. Bolaños e María Antonieta brigaram na Justiça durante muito tempo e a atriz até afirmou que quase sofreu um infarto em 2002 por causa da briga. 

Apesar desta disputa, neste sábado (29), a atriz escreveu em sua página no Facebook que as brigas dos últimos anos “não foram diretamente com ele” e que o ex-colega foi um “grande exemplo e um estupendo amigo”. 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário