segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Na homenagem da Prefeitura à Imaculada, Vilton parabeniza Currais Novos pelos 94 anos

A Prefeitura Municipal de Currais Novos prestou suas homenagens à Imaculada Conceição na noite deste sábado (29) durante a primeira novena da festa que celebra os 22 anos de comemorações à segunda padroeira do município. 

Em sua mensagem aos fiéis, o prefeito Vilton Cunha parabenizou o município pelos 94 anos e fez um breve histórico do desenvolvimento da cidade. “Em 29 de novembro de 1920 passamos de vila de Acari para cidade, completamos hoje 94 anos de emancipação, de autonomia (...) mas para chegarmos aqui, todos deram sua contribuição, cada um no seu tempo”, disse Vilton, que também lembrou os ciclos econômicos que fizeram com o que o município se tornasse uma das maiores economias do Rio Grande do Norte. 

“Tivemos uma grande importância na pecuária, a nossa agricultura de subsistência se diversificou com o cultivo do algodão, e com o surgimento da mineração passamos a ter um diferencial em relação aos nossos vizinhos, passando a crescer mais fortemente e em bases mais sólidas”, disse. 

O prefeito afirmou que hoje o maior problema de Currais Novos “continua sendo o mesmo que desafiou os primeiros moradores da ribeira do Totoró: a água”. “Vamos pedir à Deus e a Imaculada Conceição que caia do céu a água universal para encher nossos açudes, presenteando não só a população mas também as plantações e os animais de criação, a fauna e a flora silvestres, as cores com o verde substituindo os tons cinzas das serras, encostas e campos da nossa querida Currais Novos”, finalizou. 

Após a Missa a banda Maestro Santa Rosa fez uma belíssima apresentação para os fiéis e fogos abrilhantaram o céu. A Festa da Imaculada Conceição segue até o próximo dia 08 de dezembro, data que celebrará os 160 anos da proclamação do dogma da Imaculada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário