sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

“Polícia Mirim” encerrou atividades do ano com a formatura de 120 crianças e adolescentes

Criado há quatro anos com o objetivo de ensinar – entre tantos assuntos – noções de cidadania à crianças e adolescentes de Currais Novos, o projeto “Polícia Mirim” promoveu na noite desta quinta-feira (04) na Escola Municipal “Professor Humberto Gama” a formatura de 120 jovens que participaram das diversas ações desenvolvidas pelo projeto durante o ano de 2014. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do juiz Marcus Vinícius, dos vereadores Dadá e Narciso, da diretora do PHG Roseane e da vice Maria de Lurdes, do coordenador do PROERD Adaildo Benedito, sub tenente Moura, além dos instrutores do projeto e dos familiares. 

Antes do evento o prefeito e o juiz conversaram com os alunos no auditório da escola sobre a importância da “Polícia Mirim” e os parabenizaram pela participação no projeto. “Fico muito feliz com a evolução da Polícia Mirim e vejo o quanto nossa gestão contribuiu com esse projeto nos últimos dois anos”, disse Vilton, que aproveitou a oportunidade para anunciar que o Banco do Brasil selecionou o projeto para ser contemplado com R$ 70 mil em 2015 que serão importantes para a realização de diversas atividades em prol das crianças e jovens. 

Após a euforia dos alunos com o anúncio do prefeito, o capitão mirim Jeferson Santana solicitou ao prefeito a reforma do auditório do PHG, pedido prontamente atendido por Vilton que afirmou “ser necessária a reforma para melhor acomodar os alunos”. 

O juiz Marcus Vinícius enalteceu o trabalho dos policiais militares de Currais Novos que trabalham a favor do bem estar da população e que contribuem com o projeto “Polícia Mirim”. “Vejo em vocês não o futuro da cidade, mas o presente, uma esperança a mais que podemos sim mudar a realidade de crianças e jovens”, disse o Juiz às crianças, e aproveitou para sugerir a expansão do projeto para escolas do bairro Silvio Bezerra e Paizinho Maria. 

No início da solenidade no Ginásio do PHG o prefeito Vilton Cunha passou em revista às turmas de soldado, cabo e sargentos mirins, e em seu discurso afirmou que em 2015 o projeto “irá crescer e se expandir para outras escolas do município”. “Este é um momento para guardarmos em nossa memória”, comentou. 

Em 2014 os formandos homenagearam com o nome da turma o empresário Antônio Ziza Simões, representado pelo filho “Mano Ziza”, um dos apoiadores das atividades desenvolvidas pelo projeto. 

O cabo Ezequiel e sua esposa Francisca de Paula foram agraciados com os títulos de padrinho e madrinha da “Polícia Mirim”. Ao final do evento foram entregues diplomas aos destaques nas categorias soldado, cabo e sargento mirim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário