quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prefeitura está concluindo obra de instalação da “Academia Popular” do Paizinho Maria

A Prefeitura Municipal de Currais Novos está concluindo a obra de construção e instalação dos equipamentos da “Academia Popular” do bairro Paizinho Maria, que funcionará na Praça “Aproniano Pereira” em frente ao Centro Municipal de Reabilitação “Crindélia Bezerra”. 

Esta academia será a terceira construída pela Prefeitura e que beneficiará a população de um dos bairros mais populosos do município. 

Os serviços de instalação dos equipamentos e construção da estrutura estão em fase de conclusão pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. 

Nesta semana o educador físico do NASF, Audenício Silva, acompanhou a montagem dos equipamentos e afirmou que o espaço será mais um ambiente para a prática de exercícios físicos e que beneficiará a saúde da população. 

As academias populares de Currais Novos fazem parte do projeto “Academia na Praça” da Prefeitura/Secretaria Municipal de Saúde que promove diversas ações de promoção à saúde e qualidade de vida como caminhadas, atividades físicas em largos e espaços públicos, além de acompanhamento da equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. 

Já foram construídas as academias do Largo Júnior Toscano (bairro JK) e da Avenida Cel. José Bezerra (centro), e a expectativa é que a nova academia do Paizinho Maria seja inaugurada em breve. A academia popular do Paizinho Maria contará com equipamentos como rotação diagonal, leg press, multi exercitador, esqui-triplo, alongador vertical, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário