quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeitura qualificará até o final do ano mais de 2 mil pessoas em cursos do PRONATEC

O ano de 2014 se encerrará com o maior número de pessoas qualificadas em cursos oferecidos pela Prefeitura de Currais Novos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC com a capacitação de 2.630 alunos em 46 cursos. 

Os dados foram finalizados pelo coordenador do programa na Prefeitura, Gérson Júnior, que destacou o trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura na busca pelos cursos para a população. 

“Formamos mais de 80 turmas nesses mais de quarenta cursos de capacitação como pedreiro, pintor, eletricista, etc, com o intuito de formarmos mão de obra qualificada em nosso município e fortalecermos a economia e a prestação de serviços”, disse. 

Em parceria com instituições como Senac, Senai, Sesc, Senar, UFRN/EAJ e IFRN, a Prefeitura de Currais Novos ofereceu cursos nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, saúde, segurança, gestão e negócios, hospitalidade, lazer e agricultura para milhares de pessoas. 

Para o prefeito Vilton Cunha a qualificação e capacitação favorece a geração de empregos e fortalece e economia local. “Desde o início da nossa gestão procuramos ofertar cursos que qualifiquem e capacitem as pessoas para que elas possam conquistar seu espaço no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo”, afirmou. 

TRABALHO 

Entre os diversos serviços já realizados pelos alunos dos cursos estão: recuperação da pintura da Escola Municipal Gilson Firmino, pintura do prédio da SEMTHAS e construção de cobertura no pátio central da secretaria, qualificação dos profissionais que trabalham no “Abrigo Monsenhor Paulo Herôncio”, formação de dezenas de profissionais que trabalham com beleza e estética, 120 pessoas qualificadas no curso de “Costureiro Industrial”, qualificação das merendeiras da rede municipal de ensino, mais de 300 mulheres capacitadas no curso de “Produtor Derivado do Leite”, dentre outras dezenas de ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário