quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Em entrevista na Rádio Currais Novos nesta quarta, Vilton Cunha destacou as prioridades para a segurança no município

O programa “Bom Demais” da Rádio Currais Novos (Sistema Rural de Comunicação) desta quarta-feira (14) contou com a participação do prefeito Vilton Cunha que conversou com o jornalista Ismael Medeiros sobre diversos assuntos, entre eles a segurança municipal. 

O prefeito destacou a reunião com a secretária estadual da segurança e defesa social, Kalina Leite, nesta terça-feira (13) onde foi entregue um documento com diversas reivindicações para a melhoria na segurança do município, como mais agentes e policiais civis, novas viaturas, curso de formação de novos policiais militares no município e reforço nas ações de combate ao crime. 

“A preocupação com a violência em Currais Novos é cada vez maior, e peço que todos rezem pela paz e se engajem nessa luta por uma sociedade mais tranquila”, disse Vilton, afirmando que o comando da segurança estadual “reconhece as dificuldades” e que está disposto a contribuir com as ações que inibam atos violentos. 

Vilton afirmou que a Prefeitura Municipal através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) irão fortalecer as políticas públicas já realizadas com famílias em vulnerabilidade social. 

“A comunidade tem que se dar as mãos e ajudar nestas ações”, comentou o prefeito, lembrando que alguns projetos sociais, cursos de capacitação profissional, “Mais Educação” e escolas de tempo integral, e apoio a projetos contemplados com recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), são bons exemplos de fortalecimento da sociedade. 

Ainda sobre segurança, Vilton Cunha afirmou que na reunião com Kalina Leite foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a SESED para que a administração municipal dê continuidade na ajuda financeira ao comando da segurança no município, como no combustível, concerto de viaturas e alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário