quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Neymar separou briga entre argentino Messi e técnico do Barcelona

Aos poucos, a imprensa espanhola vai descobrindo novos detalhes sobre a crise que abateu o Barcelona nos últimos dias. Nesta quarta-feira, o diário Marca revelou que o brasileiro Neymar tentou conter Lionel Messi no primeiro capítulo desta novela, uma discussão entre o craque argentino e o treinador Luis Enrique. 

O episódio ocorreu na última sexta-feira, na reapresentação dos atletas após as folgas de fim de ano. Messi teria ficado indignado com a não marcação de uma falta por parte de Luis Enrique, que fazia as vezes de árbitro de um treino. 

Ao final da atividade, Messi foi tirar satisfações com o treinador pelo lance, quando Neymar apareceu para acalmar o amigo, de acordo com o Marca. 

A briga no treino de sexta-feira teve graves consequências nos dias seguintes. No domingo, Luis Enrique decidiu deixar Messi e Neymar no banco de reservas, alegando que os sul-americanos estavam cansados da viagem de volta à Europa. 

Os dois entraram no segundo tempo e não evitaram a derrota por 1 a 0 para a Real Sociedad, que impediu que o time alcançasse a liderança do campeonato espanhol. 

Na segunda-feira, o caos tomou conta do Camp Nou: Messi faltou em um treino festivo alegando uma crise de gastroenterite. De acordo com o jornal Sport, Luis Enrique não acreditou na doença e tinha intenção de punir Messi. 

Horas depois, o presidente Josep Maria Bartomeu demitiu o diretor de futebol Andoni Zubizarreta. O ex-zagueiro Carles Puyol também renunciou a um cargo na diretoria, em apoio a Zubizarreta. No mesmo dia, Messi começou a seguir o perfil do Chelsea no Instagram, aumentando ainda mais os rumores de uma possível ida do atacante para o clube inglês, declaradamente disposto a tirá-lo do Barça. 
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário