quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PREFEITO DE PARELHAS ENTREGA FARDAMENTO AOS MÚSICOS DA BANDA DE MÚSICA 11 DE FEVEREIRO

Na noite desta Quarta-feira (07), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros entregou ao lado do Secretário de Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto Assis de Araújo, e vereadores municipais, o novo fardamentos dos membros da Centenária Banda de Música 11 de Fevereiro, que todos os anos abrilhantam a Festa de São Sebastião, nas procissões, novenas e alvoradas percorrendo as ruas do município. 

“Aproveito este momento em que diante de outras reivindicações estamos conseguindo entregar o fardamento novo da Banda de Música 11 de Fevereiro, que tem sua história atrelada a da Festa de São Sebastião, o qual não consigo imaginar os festejos de São Sebastião e demais eventos do município sem a participação da nossa banda de música. 

É uma forma de colaborar com este patrimônio que tanto já fez pelo município de Parelhas”, disse o Prefeito Francisco Medeiros. Participaram da entrega, O Maestro Emanoel Nascimento, os músicos da Banda 11 de Fevereiro, e os vereadores Frank Kléber (Presidente da Câmara), Maria da Guia Dantas Araújo, Messias Medeiros, João Dantas e Zenilda Salústio, onde ao final os integrantes da banda executaram o Dobrado Francisco Assis de Medeiros, composto pelo Maestro Emanoel como forma de agradecimento ao Prefeito Francisco Medeiros. 

No Brasil, a palavra “dobrado” é usada para indicar um subgênero das Marchas Militares muito popular entre as bandas de música do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário