quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SEMEC espera atingir 6 mil matrículas em 2015. Inscrições encerram-se no final deste mês

Com a expectativa de superar o índice de matrículas de anos anteriores, a Secretaria Municipal de Educação de Currais Novos encerra no final deste mês de janeiro as inscrições para ingresso de alunos novatos e veteranos na rede municipal que conta com 17 instituições (escolas e creches). 

De acordo com a secretária da SEMEC, Aparecida Medeiros, cerca de seis mil alunos devem se matricular nas creches (educação infantil), escolas (ensino fundamental do 1º ao 9º ano) e no EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

“Vamos iniciar as aulas em 19 de fevereiro e temos uma boa expectativa para o aumento de alunos e a superação dos índices educacionais este ano”, disse Aparecida, lembrando o crescimento do IDEB no município no ano passado. 

Em 2015 a secretária afirma que projetos importantes terão continuidade como o “Você Ensinou, o Aluno Aprendeu” e a formação de professores em todos os níveis. Em algumas escolas a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU) está construindo ou reformando, como na Escola Municipal de Nossa Senhora (construção de 02 salas de aula), Escola Municipal Ausônio Araújo (fixação de cerâmica em 03 salas), e construção de uma sala na unidade da Malhada da Areia e uma no Serrote do Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário