terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tríduo solene da Festa de Santos Reis em Currais Novos tem início na quinta-feira, 08

Tradição há 25 anos no bairro Silvio Bezerra de Melo em Currais Novos, a Festa dos Santos Reis terá seu tríduo solene iniciado na próxima quinta-feira (08) com programação a partir das 05h30 com a recitação do terço no Marco das Santas Missões Populares, e benção aos motoqueiros/ciclistas e novena às 19h. 

Neste ano a festa tem como tema “Os reis magos nos apontam a estrela que é Jesus, uma luz pela paz” e o lema “fraternidade, fundamento e caminho para a paz”. 

A escolha da paz como tema central da festa é uma decisão da Conferência dos Bispos do Brasil para que a igreja católica do Brasil dedique o ano de 2015 à reflexões sobre a paz. 

Em um momento de preocupações com a insegurança no município, a capela dos Santos Reis dedica a festa à paz com o objetivo de construir laços de fraternidade e de harmonia na sociedade. 

A Prefeitura Municipal de Currais Novos é uma das patrocinadoras da festa que terá uma programação social e religiosa até o próximo dia 11 de janeiro quando será realizada procissão pelas ruas do bairro a partir das 16h30.
Foto: Jean Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário