quarta-feira, 29 de abril de 2015

Agentes da Polícia Federal são contra uma polícia autônoma

Agentes da Polícia Federal em Natal e Mossoró, simultaneamente, se manifestaram contra a Proposta de Emenda à Constituição 412, também chamada de PEC da Caixa Preta. As manifestações aconteceram no final da manhã desta quarta-feira (29) em frente à superintendência da PF, em Natal, e na delegacia da PF, em Mossoró. 

Entre os motivos da manifestação está alertar a sociedade sobre as mudanças que a PEC 412 propõe como nenhuma melhoria aos trabalhos da Polícia Federal; 90% dos Policiais Federais são contrários a PEC 412; além do projeto tornar a Polícia Federal uma polícia autônoma. 

O presidente do SINPEF-RN, Antônio Aquino, chama atenção da população para as mudanças maléficas que a PEC 412 propõe: “A Polícia Federal, caso a pec seja aprovada, passa a ser autônoma, onde em nenhum lugar do mundo existe um polícia autônoma. Entendemos que a polícia precisa sobre o controle do Estado e da sociedade. Outro agravante é que os delegados federais querem os mesmos benefícios que juízes e procuradores têm, e a sociedade tem combatido isso por já pagar muitos impostos”, esclarece Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário