quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tangará marca presença no encontro do Conselho do Polo Turístico Agreste-Trairi

Uma comitiva do município de Tangará esteve presente na reunião do Conselho do Polo de Turismo Agreste-Trairi, que foi sediado em Santa Cruz, no Instituto Cônego Monte, durante toda a manhã desta terça-feira (28). 

Com a presença do Secretário de Estado do Turismo (SETUR), Ruy Gaspar, o encontro foi presidido pela Prefeita de Santa Cruz, Dra. Fernanda Costa. Secretários e gestores do turismo, além de outros segmentos correlatos também prestigiaram o momento de amplo debate. 

Representando Tangará estavam o coordenador da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Professor Antônio Bidu, o vereador Nilson Lima, o representante do Instituto Filhos da Esperança, Jose Wedson, e o consultor Wallace Maxsuel. A comitiva recebeu a informação de que o município tem assento garantido na próxima eleição do Conselho, que acontecerá no mês de junho, em Jaçanã, como acordado na última eleição. 

A alternância na presença dos municípios nas cadeiras do conselho tem sido uma marca do consenso do Polo Agreste-Trairi. 

O professor Antônio Bidu falou para o público do encontro, relatando sua satisfação em participar do evento em que contou com a experiência e empenho do secretário Ruy Gaspar para ajudar os municípios potiguares na formação dos planos municipais, que contaram com o auxílio e consultoria do Governo do Estado. 

A apresentação de planejamentos dentro do RN Sustentável foram expostas pela coordenadora operacional Carmen Vera, da SETUR. 

O prefeito Alcimar Germano confirmou a aceitação dos pleitos da comitiva hoje à tarde, ao recebê-los já determinou o cumprimento de todas as ações para o começo do planejamento e mapeamento turístico de Tangará, que conta com potencialidades do turístico religiosa, gastronômico, de eventos e histórico, tendo elementos físicos como o Cruzeiro de São Francisco, o pastel, o Festival de Quadrilhas e as edificações históricas do Irapuru, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário