quarta-feira, 20 de maio de 2015

Currais Novos atinge índice nacional da vacinação da gripe. Campanha acontece até a sexta-feira, 22

A campanha nacional de vacinação contra a gripe se encerra nesta sexta-feira (22) e a meta do Ministério da Saúde que é imunizar 80% do público-alvo ainda não foi atingida, onde até a última segunda-feira (18) foram vacinados apenas 29,24% das pessoas. 

De acordo com dados do Ministério e da Secretaria Municipal de Saúde, Currais Novos vacinou até a última sexta-feira (15) 2.749 pessoas, atingindo assim o índice nacional, ou seja, 29%, sendo maior que o registrado no Rio Grande do Norte, que foi de apenas 27,37%. 

Para a enfermeira Verônica Cabral, a vacinação é importante pois previne as pessoas das diversas complicações da gripe. “Todas as Unidades Básicas de Saúde de Currais Novos estão realizando a vacinação, e é importante que a população procure as unidades para serem imunizadas”, disse. 

Devem receber a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; e pessoas com doenças crônicas como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário