sábado, 9 de maio de 2015

Encontro Internacional de Dança Contemporânea 2015 encerra programação com companhias do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro

Finalizando mais uma edição de conexões, intercâmbio cultural, diálogo, diversidade e principalmente estímulo à dança, o Encontro Internacional de Dança Contemporânea 2015 chega ao fim nesse sábado (9). 

Após 15 dias de espetáculos, oficinas, workshop e intervenções gratuitas apresentadas nas ruas e palcos de teatros de Natal, o Encontro se despede da capital potiguar deixando conhecimento e diversidade cultural para o público. 

Para concluir o ciclo de oficinas oferecidas nesta edição, no sábado (9) o Encontro promove o workshop “Histórias do Corpo” que será ministrado pelo diretor e coreógrafo Paulo Guimarães do grupo MEME do Rio Grande do Sul, a partir das 9h no Espaço Vivo, localizado no bairro de Lagoa Nova. 

O workshop terá foco nos artistas e bailarinos e como objetivo o tema proposto pelo espetáculo “Teresinhas”. 

Na ocasião, serão feitas provocações que trazem à tona estados corporais relacionados ao casamento, infância, separações, maternidade e perdas. Outras técnicas como improvisação, ações cênicas, música e dança também serão utilizadas. 

Já nos palcos, o encerramento será realizado pela Focus Cia de Dança do Rio de Janeiro, que apresentará às 20h no Teatro Alberto Maranhão (TAM), o espetáculo “Saudade de Mim” sob direção e coreografia de Alex Neoral. 

Perto de completar 15 anos, o espetáculo se constitui diante dos temas nascimento, vida e morte. Em cena, a junção das obras de Candido Portinari e Chico Buarque. Durante a narrativa, canções como “Olha Maria”, “Trocando em miúdos” e “Valsinha" surgem na voz do consagrado cantor e compositor, Chico Buarque. 

De Portinari, as várias formas, pinturas históricas e conhecidas mundialmente como, “Casamento na roça", “O espantalho” e “O mestiço". União que resulta em um espetáculo de dança contemporânea entrelaçada pelas obras destes dois artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário