quinta-feira, 14 de maio de 2015

Fátima pede união contra o projeto da terceirização

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou duramente o texto final do PL 4330/2004, aprovado pela Câmara, que permitiu a contratação de empregados terceirizados no país até mesmo em atividades-fim das empresas. 

Durante a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa que discutiu "a Lei Áurea, a terceirização e o combate ao trabalho escravo", a senadora destacou que seu partido, tanto na Câmara como no Senado, é contrário ao projeto. “Eu não voto a favor desse projeto de lei da terceirização, que joga por terra muitos direitos dos trabalhadores. Por isso, mesmo que não fosse uma posição do meu partido, eu não votaria a favor desse projeto”, disse. 

Fátima conclamou ainda todas as centrais sindicais e movimentos sociais a se unirem contra o projeto da terceirização. “Fico muito feliz de ver este auditório cheio de energia, cheio de esperança, cheio de disposição e união contra o projeto da terceirização. Precisamos ficar atentos e vigilantes contra os ataques aos direitos dos trabalhadores”, afirmou. 

Aprovado na Câmara, o projeto, que regulamenta os contratos de trabalho e as relações trabalhistas dele decorrentes, tramita agora no Senado, com o número PLC 30/2015. Na próxima semana, o Plenário vai realizar uma sessão temática sobre esse tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário