terça-feira, 19 de maio de 2015

Fundep apresenta projeto de inclusão socioprodutiva para catadores de Currais Novos

A inclusão socioprodutiva de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis do Rio Grande do Norte é o objetivo principal do projeto executado pela Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar – FUNDEP e que conta com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), além de diversos municípios, como Currais Novos, que será contemplada com capacitações para os catadores. 

Na manhã desta terça-feira (19) o prefeito Vilton Cunha se reuniu com as assistentes sociais Cintia Carvalho e Adeilza Ferreira, responsáveis pela sensibilização do projeto em alguns municípios. “Esse projeto é de extrema importância para o Estado e os municípios contemplados, pois terão ações focadas em políticas públicas e qualificação profissional importante para estes trabalhadores”, disse Vilton. 

A melhor dinâmica para as cooperativas, como a COOPERNOVOS – Cooperativa dos Catadores de Resíduos Sólidos de Currais Novos, é uma das metas estipuladas pelo projeto, que contará com oficinas temáticas e cursos de capacitação, além da realização de diagnósticos sobre a cadeia produtiva de materiais recicláveis no Estado. 

No RN o projeto irá beneficiar 32 cidades e terá como parceiro o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Temos a meta de capacitar 2.600 catadores em todo o Estado e promover a inclusão deles e de suas famílias na economia solidária dos municípios”, disse Adeilza. 

Participaram da reunião o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Daniel Gustavo, e as assistentes sociais Chanclea Aragão e Camila Cortez (CRAS Silvio Bezerra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário