sexta-feira, 1 de maio de 2015

Inscrições abertas para Escola Sesc de Ensino Médio (RJ)

Começou nesta quinta-feira (30/04) o processo seletivo para 2016 da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), sediada no Rio de Janeiro (RJ). 

Jovens potiguares entre 13 e 15 anos podem se candidatar, até dia 22/05, às quatro (04) bolsas integrais disponibilizadas para o Rio Grande do Norte na escola-residência. 

O edital e todas as informações relativas às inscrições estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. As inscrições são feitas por meio do site da escola, o www.escolasesc.com.br. Além da exigência da faixa etária, também é preciso que o estudante tenha concluído ou seja concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental. 

Também é dada prioridade a dependentes de comerciários, a alunos cujas rendas familiares não ultrapassem três (03) salários mínimos e a estudantes oriundos de Escolas Sesc e de escolas públicas, bem como a bolsistas de escolas particulares. 

Os computadores das bibliotecas Sesc RN estarão à disposição para que os candidatos efetuem suas inscrições. 

O processo de admissão consiste em três etapas: na primeira, serão aplicadas provas objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, além da solicitação de uma redação; na segunda etapa, são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital; e, por fim, na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis. 

Os aprovados terão todas as despesas custeadas pelo Sesc durantes os três anos de Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário