quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ministro do turismo reafirma parceria para promoção de destinos turísticos ligados à pesca esportiva

A pesca esportiva movimenta, anualmente, U$ 40 bilhões nos Estados Unidos. O Brasil, apesar de contar com cerca de um milhão de adeptos e ter realizado 140 torneios no último ano, não tem a dimensão de qual o impacto desse esporte na economia. 

Para promover e estruturar os destinos que recebem os praticantes desse esporte, o ministro do turismo, Henrique Alves, e o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, reafirmaram acordo de cooperação técnica para fortalecer a relação entre o mercado de turismo e as atividades ligadas à pesca. 

Para Henrique Alves, a promoção e qualificação dos destinos que recebem os praticantes da pesca esportiva é fundamental para o esporte crescer e se consolidar. “A pesca esportiva tem tudo para se desenvolver. Temos um imenso litoral, destinos preparados para receber turistas do país e do exterior. O Brasil já demonstrou sua capacidade de organização de grandes eventos. Queremos organizar campeonatos nacionais e internacionais de pesca esportiva para atrair os olhos do mundo para nosso país”, disse o ministro do turismo. 

Henrique Alves propôs uma ação integrada entre os ministérios do Turismo, Pesca e Esporte para traçar uma estratégia conjunta de promoção da pesca esportiva. 

O ministro da pesca reforçou a necessidade de consolidação de um calendário anual dos eventos de pesca esportiva para ajudar na promoção dos destinos: “Nossa prioridade agora é trabalhar no calendário de torneios para entregar ao Mtur. Dessa forma, podemos otimizar nossas ações de promoção e a estruturação dos destinos que receberão esses eventos”.

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