sábado, 9 de maio de 2015

CIDADE DA CRIANÇA TEM COMEMORAÇÃO ESPECIAL NO DIA DAS MÃES

Para marcar o Dia das Mães neste domingo (10), a Cidade da Criança terá ações de leitura e apresentação de Raul do Mamulengo e o Teatro de Bonecos, às 16h, além do show voz e violão de Camila Masiso e Diogo Guanabara, a partir das 17h. A entrada é gratuita. 

A programação é por conta do projeto Casa das Palavras, que tem instalada uma minibiblioteca na Cidade da Criança e é patrocinado pela Cosern, Oi e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. Durante todo o dia, o parque mediará ações de leitura para as famílias visitantes. 

O Núcleo do Livro, Leitura e Bibliotecas da Fundação José Augusto promove a ação “Mãe, lê pra mim”, que consiste em formar círculos para a leitura de livros infantis pelas próprias mães que estiverem no parque. 

“Um em cada três leitores tem lembranças da mãe lendo algum livro e 49% deles tem na mãe sua grande incentivadora no processo de ler por prazer”, justifica o coordenador do Núcleo, Ailton Medeiros, citando dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2010 pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto Pró-Livro. 

Também a Rádio da Lagoa estará aberta a todos para para leitura de poemas em alusão ao Dia das Mães. Haverá uma lista de textos disponíveis dos mais diversos autores, mas quem preferir, pode recitar sua própria homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário