segunda-feira, 18 de maio de 2015

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA NESTE 18 DE MAIO AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação em conjunto com a equipe de profissionais do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social -, realiza desde o último dia 05 ações em comemoração ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

As ações que prosseguem até o final do mês de maio, estão sendo realizadas em parceria com diversas instituições, através de reuniões Inter setoriais para planejamento de ações de enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente; a oficina temática “transformando a dor em cor”, que aconteceu em dois momentos e reuniu educadores da rede municipal e estadual e agentes comunitários de saúde; e diversas outras atividades voltadas para criança e o adolescente. 

E nesta Segunda-feira (18), acontece uma caminhada saindo da Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros, seguindo pelas principais ruas do município, com encerramento na Casa de Cultura. 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado no Brasil em 18 de Maio, foi criado em 2000, através da Lei Federal N°. 9970/00. 

A data foi escolhida para lembrar um fato ocorrido em 1973, em que uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso, que comoveu todo o país, permanece impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário