sexta-feira, 8 de maio de 2015

PREFEITURA DO NATAL CELEBRA DIA DO ARTISTA PLÁSTICO COM EXPOSIÇÃO DE GRANDES NOMES NA SEDE DA SECULT/FUNCARTE

Para festejar o Dia do Artista Plástico (8 de maio), a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura/Funcarte, organizou programação contemplando exposições e também a discussão de temas relevantes sobre o segmento em Natal. 

A programação começa às 11h desta sexta-feira (8), com exposição na Galeria Newton Navarro, sede da Funcarte, apresentando à população parte do acervo da Secretaria Municipal de Cultura. Obras dos mais importantes artistas potiguares estarão na galeria. 

O público terá a oportunidade de ver obras de nomes consagrados na história das Artes Plásticas do Rio Grande do Norte. A partir do próprio Newton Navarro, passando por nomes como Dorian Gray, Leopoldo Nelson, Tomé Filgueira, Marcelus Bob, Sayonara Pinheiro, Jomar Jackson e Carlos Humberto Dantas. 

Todas estas obras são históricas e fazem parte do acervo municipal. A partir das 19h, também na sede da Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta), haverá mesa redonda discutindo temas pontuais do segmento em Natal. 

O primeiro assunto a ser debatido pelos artistas será o formato a ser adotado para o Salão de Artes Visuais de 2015. Em seguida será abordada a regulamentação da lei municipal que prevê a exposição de pelo menos uma obra de arte em todo prédio recém construído em Natal. 

A Lei prevê também que a obra de arte deve ser de artista potiguar e ficar exposta em áreas comuns do prédio. Participam do debate os artistas Flávio Freitas (Diretor do Núcleo de Artes Integradas da Funcarte) e Roberto Medeiros e os arquitetos Fabrício Amorim, da IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil-RN) e Néio Archanjo, membro do Complan – Conselho Municipal de Planejamento de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário