sexta-feira, 8 de maio de 2015

Prefeitura e SEBRAE realizaram seminário sobre “Compras Governamentais”

A Prefeitura Municipal de Currais Novos em parceria com o SEBRAE RN e Agentes de Desenvolvimento Local realizaram nesta sexta-feira (08) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, o Seminário “Compras Governamentais”. 

O encontro teve como objetivo estimular micro e pequenas empresas a vender para governos das três esferas – municipal, estadual e federal – e empresas estatais. O encontro contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do gerente regional do SEBRAE/Currais Novos, Célio Vieira, secretários municipais, além de representantes de municípios circunvizinhos. 

O seminário também deu a oportunidade aos microempreendedores de saberem um pouco mais sobre o assunto com as palestras de Élmane de Souza Rocha, analista técnico do SEBRAE RN, e de Luís Cesar Pivovar, consultor do programa de compras governamentais do SEBRAE Nacional. Para o prefeito Vilton Cunha o seminário é importante para estimular os empresários a participarem de certames a nível local e assim dinamizarem a economia no município. 

“O esforço de todos é importante para a dinâmica da economia local, e o apoio do SEBRAE é fundamental para aproximarmos esses microempreendedores destas ações”, disse Vilton. De acordo com Célio Vieira, “o seminário é um grande avanço” pois nada melhor que a informação para abrir novos canais de comercialização. “Em tempos de crise a criatividade faz toda diferença, e o fortalecimento e apoio ao microempreendedor é fundamental”, comentou. 

O encontro deu a oportunidade de envolver o poder público com as pequenas empresas e a população, identificar os negócios locais e regionais e estimular os empreendedores a oferecer os produtos que têm demanda. 

Participaram do seminário as agentes de desenvolvimento local Luziane Guimarães, Chanclea Aragão e Risolane Ferreira, além de empresários de micro e pequenos negócios, representantes comerciais, contadores, gestores de cooperativas e seus associados, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário