terça-feira, 12 de maio de 2015

PROJETOS HABILITADOS NO EDITAL DE DECORAÇÃO NATALINA SERÃO ENTREGUES À COMISSÃO JULGADORA PELO PREFEITO CARLOS EDUARDO

Os projetos que estão concorrendo no inédito edital para Decoração Natalina de 2015 promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), serão avaliados nesta terça (11). 

O Prefeito Carlos Eduardo faz às 9h desta terça-feira (11), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, a entrega oficial dos projetos concorrentes aos responsáveis pela avaliação e julgamento. Na sexta-feira, às 10h, será anunciado e apresentado à população de Natal o projeto vencedor. 

O julgamento dos trabalhos ficará a cargo dos renomados artistas Eloni Thiele e Vera Mello, ambos do Rio Grande do Sul e responsáveis pela parte artística do Natal Luz de Gramado e também do artista potiguar Carlos Sérgio Borges. Eloni Thiele, Vera Mello e Carlos Sérgio Borges irão avaliar juntamente com um técnico da Semsur os 8 projetos habilitados a concorrer no edital de Decoração Natalina promovido pela Prefeitura do Natal e que será executado nos principais corredores da cidade, em todas as regiões administrativas. 

Eloni Maria Scariot Thiele, mais conhecida como Loni, é uma artesã gaúcha conhecida nacionalmente pelo seu trabalho na cidade de Gramado para um dos maiores eventos natalinos do mundo, o Natal Luz. Vera Mello é artista responsável pelo desfile de Natal da cidade de Gramado, no consagrado Natal Luz. 

O potiguar Carlos Sérgio Borges é artista plástico, figurinista e cenógrafo com 34 anos de experiência. 

Sobre o Concurso de Decoração Natalina 

Realizado pela Prefeitura do Natal, o concurso de decoração para o Natal 2015 premia o melhor anteprojeto de decoração com o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). 

Nos trabalhos inscritos foi abordada temática predominantemente religiosa através de diversos olhares. Entre as ideias sugeridas no edital a temática abordasse o nascimento de Jesus. Entre outras, destacam-se as propostas que contemplam a simbologia dos Reis Magos. E também, pode-se observar a anunciação dos anjos nos projetos, a ligação da cidade do Natal como a cidade dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário