terça-feira, 19 de maio de 2015

Semana da Luta Antimanicomial terá programação em todas as regiões do RN

Para marcar a Semana da Luta Antimanicomial - movimento que tem como proposta humanizar o tratamento psiquiátrico – o Governo do Estado terá programação em todas as regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 18 e 24 de maio. 

O evento intitulado “Mais Cultura, Menos Manicômio” é uma parceria entre a Fundação José Augusto e a Secretaria de Estado da Saúde Pública. 

A intenção, como propõe o nome, é incluir atividades artísticas e culturais na vida dos usuários do serviço psiquiátrico, promovendo a inclusão social deles. 

A programação será dividida entre os municípios de Natal, São José de Mipibu, Mossoró, João Câmara, Caicó, Santa Cruz e Pau dos Ferros e conta com ações educativas, debates, cinema e música. 

Todas as atividades são abertas ao público em geral. Apoiam o evento a Associação Plural, Programa Saúde na Escola (PSE), Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Coordenação Estadual de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário