quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura, IFRN e Associação dos Músicos discutem projeto de reestruturação da banda “Maestro Santa Rosa”

A reestruturação de um dos patrimônios culturais da cidade, a banda Maestro Santa Rosa, foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira (01) entre o prefeito Vilton Cunha, o presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes, do contador do município, Bernardo Gomes, o presidente da Associação dos Músicos de Currais Novos, Francinaldo Moura, e do professor do IFRN e novo maestro da banda, Andrey Azevedo. 

Com um novo formato já em prática há alguns meses, a banda municipal terá uma reestruturação para promover uma maior política cultural com os músicos, estudantes e a comunidade, onde serão promovidos cursos de formação para novos músicos e profissionais que já atuam na banda. 

Para o prefeito Vilton Cunha é importante uma melhor estruturação da banda para que os músicos e artistas desenvolvam melhor suas atividades. “Iremos firmar um convênio com o IFRN e Associação dos Músicos para reestruturarmos e fortalecermos a banda, que é um patrimônio da nossa cidade”, disse Vilton. 

O projeto contempla entre tantos objetivos: apresentações culturais, concertos especiais em datas importantes, e curso de formação com monitores de aulas específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário