quinta-feira, 2 de julho de 2015

Reitoria e representação docente discutem o orçamento da UFRN

Os encaminhamentos do orçamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para 2015 pautou o encontro dessa terça-feira, 30, entre os gestores da instituição e a diretoria do ADURN-Sindicato. 

Na ocasião, o presidente do sindicato dos docentes, Wellington Duarte, questionou se o impacto dos cortes no custeio e investimento das ações da UFRN vai dificultar o funcionamento da instituição e afetar programas de expansão do ensino. 

Reunidos na presença do vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, pró-reitora de Gestão de Pessoas, Miriam Dantas, pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista, dos diretores Guttenberg Martins, Maria Nazaré Cardozo, Oswaldo Negrão e Harim Macedo, a reitora da UFRN garantiu a manutenção dos investimentos previstos para este ano. 

Esclareceu também que o contingenciamento de 10% no custeio não trará grandes impactos no funcionamento da UFRN. 

Ângela Paiva informou que a Instituição está negociando com a SESU/MEC como manter a qualidade e o empenho da universidade, e disse que não haverá suspensão de contratos ou paralisação de obras, e garantiu a manutenção dos programas de extensão, de pesquisa e assistência estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário