sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Currais Novos sedia fase regional dos JERN’S com a participação de 12 cidades

A 45ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte -
JERN’S/Regional Currais Novos teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (20) no Ginásio Municipal “Agenorzão” com a participação de representantes de 12 cidades que fazem parte da 9ª DIREC – Diretoria Regional de Educação e Cultura, solenidade que contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do diretor da 9ª DIREC, Jorian Pereira dos Santos, da secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, do representante da CODESP, Rodemburg de Macedo, do secretário adjunto de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, e dos vereadores Celinha e Odon Jr. 

A regional Currais Novos acontecerá até o dia 28 de agosto com a participação de 56 escolas e 1.096 atletas na disputa por medalhas em 11 modalidades. Cidade sede dos jogos, o município de Currais Novos dispõe das instalações de ginásios e do Estádio Municipal para a realização das competições, e esta parceria entre a Prefeitura e o Estado foi ressaltada pelo prefeito Vilton Cunha que afirmou ser “muito importante para Currais Novos realizar um evento desta grandeza que reúne atletas de toda a região”. 

“Estamos contribuindo com este evento pois acreditamos que é muito importante a participação dos jovens nestas competições”, disse Vilton. O diretor da 9ª DIREC agradeceu a parceria e disponibilidade da equipe da Prefeitura na realização do evento. 

Após a abertura oficial, atletas e árbitros prestaram o juramento para uma boa conduta durante os jogos, e o atleta cerro-coraense Pedro Iago, campeão mundial de atletismo escolar, acendeu a pira olímpica. Ao final da solenidade, grupos de dança realizaram belíssimas apresentações artísticas. 

Os 45º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte/Regional Currais Novos, é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado, da Educação e da Cultura, organizados e dirigidos pela Coordenadoria de Desporto-Codesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário