terça-feira, 18 de agosto de 2015

Detran realiza atividades de educação no interior do Estado

A equipe de Educação de Trânsito do Detran/RN está realizando nesta semana ações educativas nas cidades de Macau, Jardim de Piranhas, Jucurutu e Carnaúba dos Dantas. 

As atividades pedagógicas multidisciplinares estão sendo executadas em conjunto com Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e têm como objetivo a promoção do respeito às leis de trânsito junto ao público de crianças, jovens e adultos. 

As medidas de conscientização iniciaram hoje (18) pela cidade de Macau com a realização de palestras direcionadas aos estudantes de escolas públicas do munícipio. A ação também contempla capacitação de multiplicadores de informações sobre o trânsito direcionadas aos professores. 

O momento é marcado por apresentações do teatro pedagógico do Detran, exibição de vídeos educativos, distribuição de material informativo e pelo debate sobre assuntos que refletem a responsabilidade do cidadão diante da consolidação de um trânsito mais humano e seguro. 

Também vêm sendo realizadas reuniões com a gestão pedagógica das unidades escolares, onde são tratados assuntos pertinentes à educação de trânsito. 

De acordo com a subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Ana Costa, são desenvolvidas ações de respeito a faixa de pedestres e as vagas de estacionamento direcionadas ao público especial, como também o não uso de celular ao volante e a não ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, e ainda alerta o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo. 

“A intenção da direção do Detran e fortalecer ações educativas em todo o Rio Grande do Norte, para isso contamos com um planejamento que contempla mensalmente vários municípios”, informou. As ações empreendidas pelos técnicos do Detran são focadas na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa “Motorista do Bem”. 

A finalidade é fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário