segunda-feira, 10 de agosto de 2015

“Governo quer avançar e melhorar o país”, declara Fátima Bezerra

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) ressaltou, em Plenário, nesta segunda-feira (10), as ações que a Presidenta Dilma Rousseff vem tomando, nos últimos dias, para manter o diálogo com a sociedade civil, fortalecer a democracia e aprimorar a relação com o Parlamento. 

Ela citou as inúmeras reuniões com os líderes partidários, com a base aliada no Congresso Nacional, com governadores dos Estados, na semana passada, e a reunião, marcadas para esta segunda-feira com os senadores. 

“É mais uma sinalização de que este governo quer avançar, quer melhorar o país, e para isso busca e conta com o apoio de sua base e da sociedade”, destacou Fátima. “Essas atitudes de diálogo por parte do Governo são, a meu ver, uma resposta em altíssimo nível aos ataques sem fundamento que setores golpistas vêm empreendendo, como a defesa do impeachment e da renúncia. (...) Este é o caminho que precisamos seguir, o caminho do diálogo e com debates programáticos sobre o Brasil que queremos”, completou. 

No discurso, a senadora também convidou a população para acompanhar a Marcha das Margaridas, que acontecerá na próxima quarta-feira (12) pela manhã, em Brasília. 

Fátima destacou ainda a realização de uma mobilização contra a mudança no sistema de partilha dos royalties do pré-sal, prevista no PLS 131/2015, que retirará recursos da Educação. 

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, em conjunto com entidades sindicais representativas tanto da área de educação, como a CNTE, UNE e CUT, como dos funcionários da Petrobras, a Federação Única dos Petroleiros, realizará uma manifestação contra o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário