quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ministro Henrique Alves defende reforço para promoção internacional do Brasil

Durante evento no Rio de Janeiro, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu mais investimentos públicos no setor. 

Ele quer ampliar a promoção internacional do Brasil, aproveitando a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O evento sobre oportunidades e legados para a Olimpíada foi organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

Na avaliação do ministro, para o Brasil aproveitar todo o seu potencial turístico, a atividade precisa ser encarada com seriedade e os investimentos públicos devem ser ampliados. “A comparação com os nossos concorrentes diretos mostra que precisamos de reforço orçamentário. O México tem um investimento de 485 milhões de dólares para promoção turística em 2015. O Equador, 95 milhões de dólares. A Argentina, 58 milhões. A Colômbia 100 milhões de dólares”, disse. 

Alves sustenta que o turismo é um setor capaz de responder aos desafios atuais da economia. “ O Brasil é muito maior que esse momento ruim que estamos atravessando; realizamos vários eventos com sucesso nos últimos três anos (Rio +20, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014). A Olimpíada é mais uma oportunidade para avançarmos", comentou. 

Para dar a dimensão e importância da Olimpíada, que contará com 25 mil jornalistas e 70 mil voluntários, Alves fez uma comparação com os números da Copa, que trouxe 15 mil profissionais de imprensa e apenas 25 mil voluntários. 

Ele voltou a defender também a isenção temporária de visto para turistas norte-americanos “povo que mais gasta e mais tempo permanece no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário