terça-feira, 18 de agosto de 2015

Novo tratamento para as costas promete acabar com a dor de cabeça

As dores de cabeça e na região da cervical costumam ser relacionadas a problemas de estresse e má postura. 

No entanto, o que a maioria das pessoas ainda não sabe é que esse problema costuma surgir por causa do mau alinhamento da primeira vértebra da coluna, localizada próxima ao pescoço, o atlas. Para resolver o transtorno, o ideal é procurar o método Atlas Profilax, que reposiciona a vértebra. 

Segundo os especialistas, 98% da população sofre desse problema, normalmente adquirido por má posição do bebê no útero, no momento de fazer o parto ou por fatores genéticos. 

Desalinhada, a vértebra, que é responsável pelo equilíbrio do corpo, pressiona a artéria que passa na região, impedindo uma boa circulação sanguínea. Com isso, as pessoas têm maior risco de sofrer de dores na coluna, enxaquecas e, até mesmo, bruxismo (ranger ou apertar os dentes durante o sono). 

Durante o Atlas Profilax, que ainda é novo país, os profissionais utilizam um equipamento que faz uma compressão e uma vibração no local da vértebra, explica a fisioterapeuta Beatriz Zacarias, especialista da Clínica Reabilitar. 

Beatriz acrescenta ainda que cada faixa etária conta com um modelo de equipamento diferente. “Essa técnica é feita apenas uma vez na vida e só pode ser recomendada por um especialista capacitado. Mas não pode ser utilizada com exclusividade, ela tem que ser um complemento às sessões de fisioterapia, já que o seu efeito pode demorar até um ou dois anos”, ressalta a especialista. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário