segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prefeitura de Currais Novos inaugurou Unidade Básica de Saúde do centro na manhã desta segunda, 17

A Prefeitura Municipal de Currais Novos inaugurou na manhã desta segunda-feira (17) na rua Vereador Tomaz Pinheiro, 204, a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro da cidade, solenidade que contou com a presença do prefeito Vilton Cunha e do vice João Gustavo, da secretária municipal de saúde, Luziane Guimarães, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Zefinha Moura, além da participação de secretários municipais, profissionais da saúde, equipe da ESF Centro, população e imprensa. 

A coordenadora da atenção básica municipal, a enfermeira Jaqueline, disse que a meta é o “atendimento de qualidade” para todos os usuários do sistema de saúde. Luziane Guimarães lembrou o desafio de assumir a gestão da saúde municipal. 

“A atual gestão tem a saúde como prioridade, e a nossa intenção é lutar por uma saúde melhor para todos e mostrar que o serviço público pode e deve oferecer bom atendimento à população”, disse a secretária. 

Para o vice-prefeito João Gustavo, “as propostas apresentadas à população estão sendo cumpridas ao longo destes dois anos e meio”. “Avançamos muito mas sabemos que ainda temos muito a fazer em prol da saúde”, disse João. 

O prefeito Vilton Cunha comentou sobre os desafios da gestão da saúde e disse que já realizou grandes ações em benefício da população nesta área. “Ampliamos as equipes de ESF, convocamos mais agentes de saúde que representa mais pessoas empregadas, adquirimos o prédio do PA da Unimed, construímos a base do SAMU, estamos construindo duas UBS, e estamos nos esforçando para ampliarmos ainda mais nossas ações em benefício da saúde de todos”, disse Vilton. 

A UBS Centro tem a equipe de atendimento à população composta por: o médico cubano Dr. Julian Pacheco, a enfermeira Thânia Larissa, a técnica de enfermagem Rayanne Almeida, a dentista Luiza Maria, os agentes de saúde Gilliard, Márcia, Karina, Ionara, Dinda e Andreza, a reguladora Bárbara, e a TSB Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário