quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Prefeitura realiza semana de ações de prevenção à saúde do homem

Uma semana dedicada à sensibilização dos homens sobre a importância dos cuidados com a saúde está sendo realizada em Currais Novos pela Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de mobilizar o público masculino sobre diversos temas, como o câncer de próstata, doenças crônicas, sexuais, e orientações nutricionais e de atividades físicas. 

As ações já acontecem normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas até a próxima terça-feira (11) serão intensificadas com algumas palestras e momentos de sensibilização nas unidades, assim como em algumas escolas municipais. 

No programa “Acontece em Currais Novos” desta terça-feira (04), o médico Giordano Bruno, da UBS JK II, que funciona na antiga Policlínica, lembrou que o homem “deve se cuidar o ano inteiro”. 

“Todas as terças-feiras à noite temos um momento dedicado à saúde do homem aqui na unidade, onde conversamos sobre a prevenção ao câncer de próstata, a importância de exames periódicos, entre outros temas”, disse o médico, lembrando que toda última terça-feira do mês acontece o exame de toque retal, fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

Na próxima terça, 11, às 19h na UBS JK II (em frente ao IVP, na antiga Policlínica), a equipe do “Núcleo de Saúde do Homem”, NASF, estudantes do curso multicampi medicina UFRN, e alguns profissionais, participarão de um momento coletivo com palestras e ações sobre os cuidados e a prevenção com a saúde do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário