quarta-feira, 19 de agosto de 2015

“Professores devem ser tratados e valorizados como profissionais e não como abnegados”,declara Fátima

Durante a audiência pública que debateu a valorização dos profissionais de educação, sugerida e presidida pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), os participantes defenderam a importância de ações que possibilitem salários adequados para os profissionais da educação, assim como o incentivo a sua formação. A reunião foi realizada, nesta quarta-feira (19), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. 

A presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais de Educação (Anfope), Iria Brzezinski, (Anfope), defendeu uma política contínua de formação e valorização profissional como dever de Estado. “Não basta formá-los com a qualidade, é preciso, concomitantemente, implementar políticas de valorização desses profissionais da educação “, informou. 

Segundo a senadora Fátima Bezerra, é preciso aumentar a participação financeira da União, para promover um verdadeiro regime de cooperação técnica, garantindo melhores salários, jornada de trabalho e carreira para os profissionais da educação. 

“Os jovens querem ser professores, mas não querem ser desvalorizados. É preciso ter salários, carreiras, e jornadas mais atrativos. Os professores devem ser tratados e valorizados como profissionais e não como abnegados que desempenham, por vocação, uma missão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário